Neurociência na Gestão de Pessoas

Conheça os impactos da Neurociência na Gestão de Pessoas.

Sobre a Palestra

Segundo Steve Pinker, psicólogo e neurocientista da Universidade de Harvard, “descobrimos mais sobre o funcionamento da mente humana nos últimos 5 anos, do que nos 5 mil anos anteriores de história da humanidade.” Uma informação extremamente inquietante.

Nesta palestra você irá entender de que forma essas novas descobertas podem contribuir para o dia-a-dia das empresas e dos profissionais.

Tópicos Abordados

  • Como funciona a mente humana.
  • Quais as últimas descobertas da ciência em relação a origem dos comportamentos.
  • A importância do autoconhecimento para a compreensão do outro.
  • Práticas de gestão de pessoas consistentes e viáveis.
  • Feedback, comunicação e avaliação do desempenho.
  • A importância da análise de aspectos socioemocionais no processo seletivo.
  • O que é possível desenvolver nos profissionais.

Duração

1h30min.

Mídia

Pedro Luiz Pereira
Especialista em Neurociência e Gestão de Pessoas.

Currículo do Palestrante

Palestrante, Consultor, graduado em Ciências Econômicas, pós graduado em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade. Professor de pós-graduação e MBA. Presidente da ABRH­ Joinville – gestão 2010/2012, Autor do Livro: Negociação e Tomada de Decisão. Diretor da ABRH Santa Catarina. Especialista em Gestão de Empresas e Desenvolvimento Organizacional. Especialista em Neurociência e Neurocoaching. Analista profiler. Autor de vários artigos publicados em jornais e revistas. Atual presidente do Núcleo Gestão Compartilhada Sul da ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Joinville – e executivo da ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais. Atuou ainda como executivo nas empresas MCI, Datasul, Pollux Automation e ACIJ­. Atualmente Pedro é diretor e sócio da EURHO Consulting.

Solicite uma Proposta

× WhatsApp